Agronegócio
Sicredi Interestados reúne colaboradores
Profissionais que auxiliam os associados alinharam estratégias na apresentação do Plano Safra 2022/2023, no auditório da cooperativa
Divulgação -
A cooperativa Sicredi Interestados RS/ES recebeu, em seu auditório, colaboradores, técnicos e agrônomos, para apresentação do Plano Safra 2022/2023. O encontro, na última semana, foi organizado pelo assessor de agronegócio Emilio Mallmann de Souza e teve como principal objetivo reunir os profissionais que auxiliam os associados nas demandas da safra, alinhar estratégias e compartilhar informações importantes para a padronização dos processos.
Os convidados foram recepcionados pelo vice-presidente da cooperativa, Arlindo Holz, e pelo diretor de negócios, Daniel Peglow, que salientaram a importância da presença de todos no encontro. Ainda, os presentes puderam ouvir os representantes da Unidade de Apoio ao Negócio, responsável pela execução dos processos e contratos.
A reunião contou também com a palestra de dois agrônomos parceiros: Bruna Rosa Bezerra, que abordou o tema “Gestão: o segredo do sucesso na atividade agropecuária” e Guilherme Ferreira Levien, que trouxe aos presentes o tema “Agricultura de Baixo Carbono: tecnologias e estratégias de implantação”.
Para a safra 2022/2023 o Sicredi, irá disponibilizar R$ 50,6 bilhões aos produtores rurais. O valor representa um aumento de 33% em relação ao concedido no ano-safra anterior. A expectativa é realizar cerca de 272 mil operações de fomento ao agronegócio no novo ciclo. O Sicredi é a e a segunda maior instituição financeira do Brasil em crédito rural.
A cooperativa irá disponibilizar recursos do Plano Safra 2022/2023 para as cidades da área de atuação no Rio Grande do Sul e, este ano, também no Espírito Santo, Estado em que o Sicredi está em intenso processo de expansão. Os bons resultados dos últimos anos fazem com que a expectativa seja ainda maior para o ano-safra atual. “Um modelo de atuação que estreita a relação de nossa cooperativa com toda a cadeia agropecuária e faz com que tenhamos grandes expectativas na manutenção da relevância do Sicredi junto aos produtores rurais”, ressaltou Emilio Mallmann de Souza.
O assessor informa também que o Sicredi já está recebendo as propostas de financiamento para o Plano Safra 2022/2023, que vai até o final de junho do próximo ano. Antes de solicitar o crédito, o produtor rural associado deve fazer o planejamento da próxima safra (considerando o que vai plantar, qual é a área de cultivo e o orçamento necessário com base na análise de solo e sob orientação técnica quanto ao uso dos insumos e os demais serviços que serão utilizados). Depois disso, munido de todas essas informações, o associado poderá procurar a sua agência ou utilizar os canais digitais, como o aplicativo do Sicredi ou o WhatsApp (51) 3358-4770, para dar andamento à contratação do crédito.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário